Blog

15 abr

Por que você precisa de um apartamento pequeno

Entenda os motivos pelos quais os apartamentos pequenos vêm ganhando cada vez mais adeptos.


No mundo contemporâneo, a maioria das pessoas está focada na construção de carreiras. Por isso, a concentração populacional nas grandes metrópoles e suas proximidades aumentou muito, o que consequentemente fez com que os apartamentos ficassem cada vez menores. 

Além disso, com prioridades diferentes nem todos podem investir tempo e dinheiro para manter um lugar enorme para morar.

Quando as pessoas pensam em “apartamento pequeno”, geralmente imaginam um local apertado, sufocante e algo provisório. Entretanto, existem diversas vantagens de se morar em um e, dependendo do seu estilo de vida, pode ser a ideia perfeita para você.

No artigo de hoje, a 3R fez uma lista com alguns desses motivos para te mostrar por que você precisa de um apartamento pequeno. Confira:


É mais barato

Obviamente, a primeira vantagem é o preço. Não apenas do aluguel ou do valor de compra do imóvel, mas também das contas que você terá que pagar no final do mês.

Um apartamento menor consome menos água, energia, é mais fácil de realizar manutenções e até mesmo a decoração é mais em conta. Colocando tudo na ponta do lápis, dá até para economizar um pouquinho para colocar na poupança ou investir em outras coisas, né?


É mais fácil manter organizado

Justamente pelo espaço disponível ser menor, é muito mais fácil manter um apartamento pequeno bem organizado. A acumulação de coisas desnecessárias não é possível quando se vive em um espaço minimalista e otimizado. 

Assim, além de contribuir com o meio ambiente, você contribui também para sua saúde física e mental, já que muitos especialistas defendem o estilo de vida minimalista como o mais saudável.

Inclusive, a faxina também é muito mais rápida e simples. Com um apartamento pequeno você economiza tempo e dinheiro com produtos de limpeza. Dois recursos que podem ser investidos em outra atividade mais prazerosa.


A decoração é mais fácil e impactante

Em uma sala pequena, por exemplo, um quadro bonito na parede já é o suficiente para fazer o ambiente parecer sofisticado. Além de poder comprar menos itens, gastando menos dinheiro, você poderá investir em qualidade, ao invés de priorizar a quantidade. 

Ter aquele abajur que sempre quis, aquele tapete que valoriza a sala de estar, ou aquele quadro de um pintor bacana, será mais fácil do que nunca.

Também é preciso exercitar a criatividade para otimizar o espaço. Uma boa alternativa é a utilização de móveis funcionais, e descartar itens sem utilidade.


Dá para viver melhor

Com toda a economia financeira realizada nos itens anteriores, é mais fácil investir em coisas que te fazem feliz. Seja comprar itens de qualidade para casa, sair para o seu restaurante favorito, ou fazer uma viagem no fim do ano. Um apartamento pequeno é a chave para realização de sonhos.

Já tinha parado para pensar em todas essas vantagens? Hoje em dia o apartamento pequeno não é apenas uma opção, mas sim um estilo de vida.

Você vai gostar de ler

Deixe seu comentário

Compare