Blog

12 mar

Entenda por que você deve financiar seu imóvel ainda hoje

Comprar um imóvel próprio está entre os planos futuros, mas você vive adiando com medo de não ser a hora certa para dar o próximo passo? Então, é hora de ajudar a tirar você dessa indecisão.

 

A seguir estão reunidos uma série de motivos que justificam o porquê financiar o seu imóvel ainda hoje pode ser a melhor coisa a fazer pelo seu futuro. Quer saber que motivos são esses? Continue lendo!

Deixar o aluguel no passado

 

O aluguel é sim uma boa alternativa para moradia temporária. Sim, temporária. Afinal, o dinheiro pago mensalmente não é investido em um patrimônio seu, e ao deixar o imóvel, esse capital pago por meses, às vezes anos, é desperdiçado.  

 

Além disso, morar de aluguel sempre oferece um certo nível de risco, pois a qualquer momento o proprietário pode pedir a casa de volta ou aumentar as mensalidades, o que, muitas vezes, impossibilita o pagamento das mensalidades e exige uma mudança forçada.

 

Sendo assim, se você tem vontade de viver com mais liberdade, valorizar mais o seu dinheiro – em vez de desperdiçá-lo com um aluguel – e deixar para trás o medo de, a qualquer momento, precisar procurar outro lugar para morar, financie a casa própria ainda hoje.

Ter um lar para chamar de seu

 

O sonho da casa própria é uma das grandes prioridades da maioria dos brasileiros. Afinal, além de poder viver sem se preocupar com o aluguel, ao ter um lar para chamar de seu é possível deixá-lo com a sua cara para que ele atenda às suas necessidades. 

 

Isso significa carta branca para reformar, decorar ou ampliar quantas vezes você quiser. Bom demais, não é mesmo?

Ampliar o seu patrimônio

 

Já imaginou começar o ano com o pé direito, ampliando o seu patrimônio? Então, esse é outro motivo a ser levado em conta na hora de adquirir o seu imóvel. 

 

Afinal, por mais que o pagamento seja financiado, ao assinar o contrato de compra o imóvel, ele passa a ser seu – seja ele uma casa ou apartamento. Sendo assim, além de poder utilizá-lo como moradia, esse bem durável poderá ser também, eventualmente, uma fonte de renda. Tudo depende do seu momento de vida e objetivos.

 

Ainda dentro do assunto de ampliação de patrimônio, ao falar sobre aquisição de imóveis, é importante destacar que apartamentos ainda na planta oferecem vantagens ainda maiores. 

 

Afinal, quando ainda estão em fase de construção, as construtoras e incorporadoras costumam oferecer maior flexibilidade de pagamento desses apartamentos, se comparados aos imóveis já prontos. Com isso, em uma eventual revenda, o imóvel pode chegar a um preço bem maior do que o que foi pago inicialmente, o que valoriza o seu investimento.

Novas perspectivas de vida

 

A segurança de ter uma casa própria se estende também a outras áreas da vida, como a profissional. Você sabia que existem empresas que dão preferência para a contratação de pessoas com residência fixa e própria? 

 

Segundo recrutadores, isso prova que os candidatos não têm interesse em mudar-se tão cedo e essa estabilidade é interessante em companhias que buscam funcionários para contratos a longo prazo. 

 

Além do crescimento profissional, pessoas que possuem o próprio lar sentem-se mais seguras para estabelecer a vida na região em que vivem. Afinal, sabendo que não correm o risco de precisar mudar de endereço por conta de uma alta na mensalidade do aluguel, por exemplo, há mais tranquilidade para buscar faculdades próximas, construir relações de amizade com os vizinhos, melhorar o planejamento financeiro e até, quem sabe, encontrar um novo amor.

 

Com todos esses motivos, que tal encontrar o empreendimento dos seus sonhos para financiar o seu novo imóvel ainda hoje? Descubra as oportunidades que a Incorporadora 3R oferece para você.

Você vai gostar de ler

Deixe seu comentário

Compare